Preparem-se, vem aí o MOTOTRBO.

08 de Agosto de 2007

A Motorola finalmente lançou na América Latina o Sistema MOTOTRBO, a mais moderna geração de sistemas radiocomunicadores digitais que integra voz e dados, além de outros aplicativos avançados para as comunicações profissionais.

O MOTOTRBO combina o melhor da funcionalidade dos rádios bidirecionais analógicos com os avanços da tecnologia digital, a fim de oferecer soluções e aplicações específicas para atender às necessidades dos seus clientes.

É a mais completa e moderna tecnologia para radiocomunicadores já lançados pela Motorola. Ao incorporar essa nova tecnologia, o sistema proporciona transmissões de voz mais nítidas e de maior alcance, além de funcionalidades adicionais baseadas na transmissão de dados e serviço de localização (GPS). Outra característica é a possibilidade de comunicação com um grupo inteiro ou de forma privada, com um único usuário.

"Estamos muito orgulhosos de lançar na América Latina uma solução global como o MOTOTRBO, um sistema de rádio digital altamente confiável, que vai melhorar as comunicações das empresas e gerar, assim, um aumento da produtividade", essas são palavras do Sr. Oscar Rojas, gerente-geral de Soluções para Governo e Segurança Pública da Motorola para América Latina.

Após o grande sucesso da nova plataforma nos Estados Unidos e na Europa, no início de 2007, começou-se a vislumbrar as possibilidades de expansão para o resto do mundo. Assim, os investidores decidiram que seria lançado o novo sistema na América Latina até o final do terceiro trimestre deste ano.

O MOTOTRBO traz novas aplicações em seu sistema, tais como, o serviço de localização por meio de um receptor GPS, envio e recepção de mensagens de texto tanto entre os equipamentos da rede quanto entre outros aparelhos, como telefones celulares, PDAs e computadores, entre outras aplicações. O produto também foi desenhado de forma que cada cliente possa incorporar novas aplicações, que podem ser desenvolvidas especificamente para atender às suas necessidades.

O novo sistema otimiza a eficiência dos canais, que tradicionalmente transmitem uma mensagem por vez, e melhora o rendimento das comunicações. A plataforma divide o canal com a utilização da tecnologia TDMA (acesso múltiplo por divisão de tempo), o que permite a realização de duas ligações simultâneas ou de envio de voz e dados de forma conjunta.

"Com mais de 70 anos de experiência em sistemas de comunicação sem fio, a Motorola hoje é líder em tecnologia digital de rádios bidirecionais e o MOTOTRBO é a prova disso", acrescenta Sr. Rojas.

O produto foi projetado para aprimorar e tornar mais confiáveis as comunicações de empresas que necessitem de contato permanente e fluxo constante de informações com seus trabalhadores em trânsito. Municípios, mineração, transporte e construção podem otimizar as comunicações com os avanços oferecidos pelo novo sistema.

A plataforma também permite a fácil migração de sistemas analógicos, devido à sua capacidade de funcionamento em ambos os modos.


Para maiores informações acesse: www.motorola.com/radiosolutions ou www.motorola.com/latinamerica/mototrbo.


MOTOTRBO. Portas abertas para o novo mundo.