Respeito às diferenças!

09 de Agosto de 2007

Neste último domingo, 05/08, ocorreu a "II Parada pelo Respeito Humano GLT´S" em São Sebastião do Passé, na Bahia. O evento foi organizado pelo grupo ADAMOR, Associação de Defesa do Amor, que tem como principal responsável o Sr. Welligton Gomes, fundador e integrante do movimento. A Parada tem como objetivo dar visibilidade à causa da homossexualidade, buscando o respeito às diferenças e liberdade de expressão.

 


Mais uma vez, a Masterradius apoiou o evento que sempre atrai inúmeras pessoas de todas as nacionalidades, classes sociais, idades e sexos. A empresa concedeu aparelhos radiocomunicadores para dar um suporte ao evento e disponibilizou uma Ranger e o Jipe, de estampas camufladas, para acompanhar o desfile dos blocos. Foi um sucesso, todos adoraram a idéia e reconheceram que a empresa preocupa-se com o social e não tem preconceitos de raças, opções sexuais, religiões, entre outros.

 

 

Em todo Brasil, acontecem cerca de 90 (noventa) Paradas e São Sebastião do Passé está nesse circuito, que no presente ano atraiu mais de 50 (cinqüenta) mil pessoas para o evento. Acompanhe toda a programação das manifestações GLT´S espalhado pelos Quatro Cantos do Brasil: http://www.libertos.com.br/libertos/pop/014.htm

A Parada também gera lucro ao Estado, inúmeros empregos diretos e indiretos são gerados, além da renda arrecadada com o turismo. A Parada do Orgulho GLBT de São Paulo, por exemplo, é considerada a que mais atrai turistas em geral no Brasil, ficando atrás apenas do Carnaval do Rio quando falamos de turistas internacionais.

As principais reivindicações dos integrantes são o direito ao casamento no civil e o fim da discriminação e homofobia. Sempre levando como lema: "Respeite às diferenças, diga não à Homofobia!"
Dando continuidade ao tema, informamos que nos próximos dias 23 e 24 de agosto será realizado um Seminário de Combate à Homofobia, promovido pela Secretaria de Segurança Pública de Sergipe - SSP/SE e que recebeu o apoio da Masterradius para a realização do mesmo. Na ocasião, será lançado o Centro de Referência de Combate à Homofobia, um instrumento de grande valia para o amparo dessa população.