Comunicação instantânea no desfile cívico.

20 de Setembro de 2007

Mesmo sob um sol escaldante, o desfile cívico de 7 de Setembro atraiu milhares de pessoas para a Avenida Barão de Maruim na capital de Sergipe. Com o tema "Brasil Independente, um Brasil para todos", o evento teve abertura com desfile da Força Expedicionária Brasileira, formada por ex-combatentes que participaram da 2ª Guerra Mundial, e da Capitania dos Portos de Sergipe. Em seguida, vieram oficiais da 19ª Circunscrição do Serviço Militar, do 28º Batalhão de Caçadores e da Força Aérea Brasileira.

 

A Guarda Municipal de Aracaju se apresentou no evento, mostrando o contingente de homens, veículos e pela primeira sendo puxada pela sua própria banda. Em seguida, desfilaram os destacamentos motorizados da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar de Sergipe, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil do Estado de Sergipe.

 

Na parte estudantil, mais de 70 unidades das redes pública e particular de ensino encantaram a avenida pela presença de crianças e jovens vestindo trajes coloridos, apresentando coreografias e repertório musical repleto de sucessos atuais. Durante o evento, os estudantes chamaram a atenção para vários assuntos, a exemplo de patrimônios nacionais, como a Amazônia e São Cristóvão, a quarta cidade mais antiga do Brasil. Outros temas abordados foram: miscigenação, história do povo brasileiro, paz e inclusão social pelo esporte.

 

Para o secretário de Estado da Educação, professor José Fernandes de Lima, os estudantes demonstraram grande interesse e entusiasmo nesse ato de civismo. "É um evento que fortalece a perspectiva de que iremos avançar cada vez mais para um Brasil independente com a participação das escolas públicas".

A Masterradius foi responsável pela montagem de um sistema de comunicação móvel, via rádio, para cobertura de sinal dentro do perímetro aracajuano, proporcionando segurança, flexibilidade, agilidade e total êxito esperado junto aos órgãos responsáveis pela organização do evento.

 

Localizadas em pontos estratégicos da avenida, as equipes da contratada prestaram todo suporte às necessidades de comunicação do cliente. O evento marcou o 185 anos de independência do Brasil e os presentes mostraram uma verdadeira lição de civismo e amor à pátria.