A MASTERRADIUS brilha na FITEC

04 de Junho de 2009

De 27 a 30/05 aconteceu a FITEC - Feira da Indústria, Inovação e Tecnológia de Sergipe, no Centro de Convenções (CIC). A feira teve como objetivo divulgar a produção sergipana e as organizações que prestam serviços de grande destaque, em âmbito regional  e nacional, incentivando a população a conhecer as mercadorias fora do eixo Rio-São Paulo, voltando-se para sua própria cidade.

 

A FITEC teve sua abertura oficializada no dia 26, às 20h, pelo Governador Marcelo Deda, que discursou palavras de reconhecimento, incentivo e apoio aos empreendedores sergipanos. O Governador fez questão de passar pelos stands para conhecer de perto as inovações e os talentos expostos no evento. A MASTERRADIUS foi uma das contempladas com a ilustre presença do Governador, o qual teve a oportunidade de se inteirar das nossas tecnologias e rever o nosso Diretor Geral o Sr. Elenaldo Dantas, que esteve presente no stand MASTERRADIUS durante todos os dias do evento. O Governo do Estado, assim como diversas prefeituras são clientes da MASTERRADIUS e reconhecem o seu trabalho pela dedicação, competência e excelência na prestação de serviços.

A FITEC foi dividida em 3 (três) alas: "InovaTec", "Espaço Energia, Petróleo e Gás" e "Microempresa e Empresas de Pequeno Porte". Como a MASTERRADIUS faz parte da Rede Petrogas Sergipe, ela teve um lugar reservado no espaço destinado a esse grupo. Com isso a empresa montou uma infraestrutura interna que encantava os olhos dos visitantes, onde a vitrine futurística de acrílico chamava a atenção pelo requinte, formato, disposição dos itens e as cores. A Rede Petrogas Sergipe é um grupo composto por alguns atores (instituições, governos, empresas) que possui o objetivo de fortalecer a cadeia produtiva do petróleo e gás, promovendo assim a inserção competitiva das empresas no mercado local, nacional e internacional.

Durante a feira, a MASTERRADIUS apresentou algumas das mais modernas soluções em telecomunicação oferecidas, tais como: radiocomunicadores com GPS e demais aplicativos (possibilidade de enviar mensagens de texto, realizar chamadas privativas, utilizar repetidoras de outros estados, etc.); equipamentos intrínsecamente seguros, que suportam as mais rigorosas condições ambientais, inclusive à prova d'água; coletores de dados altamente resistentes a impactos;  antenas de soluções sem fio que asseguram a comunicação em grandes distâncias; entre outros itens. A empresa ainda fez questão de disponibilizar à FITEC duas palestras com temáticas bastante atuais, conduzidas por importantes personalidades do mundo dos negócios, os representantes da Motorola e BGH do Brasil. Na quinta (28), foi apresentada a palestra "Cidades Digitais: traçando planos e pilares de sustentabilidade", ministrada pelo Gerente de Desenvolvimento de Canais Motorola, Joeval Martins. E na sexta (29), o tema foi "Tecnologia Digital em Radiocomunicação Motorola - Mototrbo", comandada pelo Gerente Comercial BGH, Luciano Carneiro.

A MASTERRADIUS tem plena certeza que o resultado esperado foi alcançado, a empresa teve a oportunidade de mostrar ao público sergipano o orgulho de ser sergipana, o grande potencial tecnológico que possui e ainda permitir aos visitantes o acesso a informações privilegiadas sobre as mais modernas tecnologias digitais Motorola.