Uma lição de Solidariedade

07 de Janeiro de 2010

 

Foto -

Esse foi o tema do Jornal do Estado, 1ª edição, na TV Atalaia, que foi ao ar no dia 11 de Dezembro de 2009. Na ocasião, foi exibida a doação de materiais esportivos da empresa sergipana Masterradius para a Associação Desportiva Socorrense, no quadro Momento do Esporte.

O time de futebol que possui aproximadamente 50 (cinquenta) crianças, com idade entre 8 (oito) e 15 (quinze) anos, provenientes de comunidades carentes, passa por sérias dificuldades financeiras. É comum os alunos irem treinar com roupas e calçados inapropriados ou até mesmo descalços.

Para participar do time é preciso ter vontade de se aprimorar no esporte, dedicação, comprometimento e boas notas na escola, esses foram alguns pontos que despertaram o interesse da empresa em colaborar com a instituição.

Um dos Diretores da Masterradius, Sr. Elenaldo Dantas, que já vivenciou uma experiência semelhante em sua infância pobre, fez questão de entregar pessoalmente os kits esportivos aos alunos, dando-lhes exemplos que um sonho pode ser alcançado, basta acreditar nele. Para Sr. Elenaldo, ações como essas são pequenas, mas podem dar muita esperança às crianças, fazendo com elas sejam estimuladas a correrem atrás dos seus ideais. O empresário ainda destaca que seria interessante se todas as organizações privadas pudessem se somar na tentativa de contribuir com um futuro melhor para a criançada.

A reportagem completa sobre a entrega dos kits esportivo está disponível de Fábio Teles no link: http://www.youtube.com/watch?v=snBu9A2VgQM.

A Masterradius, na medida do possível, tem contribuído com instituições não governamentais em nosso Estado, mas é da política da empresa não realizar autopromoção com ações sociais. A empresa permite a divulgação de informações sobre investimentos no lado social, quando pretende estimular outras instituições a contribuírem com um futuro melhor para todos.