Masterradius ganha Prêmio!

20 de Dezembro de 2011

Foto -

três empresas sergipanas conquistam Prêmio MPE Brasil 2011

A proposta é reconhecer as experiências que promovem o aumento da produtividade nos negócios por meio da disseminação de conceitos e técnicas de gestão.

Wellington Amarante

As boas práticas de gestão adotadas por três empreendedores sergipanos foram reconhecidas publicamente neste final de semana. Natanael Eça, Helenaldo Dantas e Márcia Fabiana Farias foram os vencedores do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE Brasil) 2011.

Este ano, 149 empreendimentos ligados ao comércio, serviços, serviços de turismo, indústria, saúde, educação e tecnologia da educação participaram da disputa promovida pelo Sebrae, Movimento Brasil Competitivo, Gerdau e Fundação Nacional de Qualidade (FNC).

Proprietário da Alumen Esquadria de Alumínios Ltda, Natanael foi o vencedor na categoria Indústria e homenageado como Destaque na categoria Inovação. "Temos apenas dois anos de funcionamento e isso é fruto de um intenso trabalho desenvolvido pelos nossos colaboradores. Espero que essa seja a primeira de uma série de conquistas".

Já a Masterradius Locações Ltda foi grande vencedora na categoria Serviços. "O nosso grande diferencial é a valorização do capital humano. Sem uma equipe motivada, disposta a atingir metas, seria impossível conquistar esse prêmio", ressalta o diretor da empresa, Helenaldo Dantas.

Participaram do MPE Brasil micro e pequenas empresas com receita bruta anual de até R$ 2,4 milhões e com pelo menos um ano fiscal. A proposta do evento é reconhecer as experiências que promovem o aumento da produtividade nos negócios por meio da disseminação de conceitos e técnicas de gestão.

Saúde

Na categoria ‘Serviços de Saúde', o prêmio foi conquistado pelo Memphis Centro de Saúde e Bem Estar, localizado no município de Poço Verde. " Quando fizemos a inscrição, buscávamos um auxílio para identificar o que podia ser melhorado na empresa. Ficamos felizes ao receber esse reconhecimento porque mostra que estamos no caminho certo", explica Márcia Fabiana, proprietária da empresa.

Ao efetuar a inscrição, os candidatos preencheram um questionário de autoavaliação composto por uma parte obrigatória e três opcionais. Os documentos foram avaliados pela comissão técnica estadual, que selecionou as empresas para uma visita no mês de outubro com base nas respostas do questionário, nas informações adicionais e nos resultados da companhia.

Após a visita, a comissão promoveu uma análise dos relatórios dos avaliadores e selecionou os finalistas. Dentre estes, uma banca de juízes determinou os vencedores da etapa estadual. Os premiados passam a ser reconhecidos como exemplos de gestão alinhados aos princípios da excelência mundial, além de ter o direito de utilizar a marca MPE Brasil na comunicação de suas atividades.

"Essa é uma grande chance para o empresário verificar como está a sua inserção no mercado, analisar quais são seus pontos fortes e o que ainda precisa ser melhorado. Todos aqueles que participam do MPE Brasil saem satisfeitos com a consultoria recebida e contam com uma importante ferramenta para dinamizar os negócios", ressalta o superintendente do Sebrae, Lauro Vasconcelos.

Os vencedores estaduais disputam a etapa nacional, participam do evento de reconhecimento e de um seminário a ser realizado em Brasília no primeiro trimestre de 2012. Em todo o país, de acordo com a coordenadora de Projetos do Movimento Brasil Competitivo, Nikelma Moura, mais de 290 mil empresas já participaram do Prêmio.

Fonte: Site Agência Sebrae de Notícias SE

http://www.se.agenciasebrae.com.br/noticia.kmf?canal=671&cod=12762176